segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Pinho realiza workshop no Terminal de Contêineres de Paranaguá

Sávio Ferreira de Souza 

A Pinho foi convidada pelo Terminal de Contêineres do Paranaguá (TCP) para promover um workshop na empresa, no município litorâneo. Palestraram no evento, que teve ao todo quatro horas, o vice-presidente Sávio Ferreira de Souza, a gerente de operações Maria Cheng e o analista de importação Edinelson Marques. O objetivo do workshop foi levar ao conhecimento dos colaboradores do TCP informações importantes sobre o processo de despacho aduaneiro, de forma a facilitar a compreensão da estrutura de uma importação e as formas de regulamentação e controle.

Na oportunidade,  o diretor da Pinho ministrou  a palestra denominada  O Profissionalismo Ético lastreada na Ética do Aretê, um conceito  de que se tem notícia desde os primórdios da civilização e que foi eternizado pelos pensadores da Grécia Antiga. A Ética do Aretê defende que cada indivíduo  possui qualidades latentes dentro de si e que tem o dever de alcançar o máximo delas para cumprir seu propósito ou função  na sociedade, na empresa, na família, nos relacionamentos e em todos os atos humanos, que se manifestam na vida bem vivida - a vida boa - em contraste à boa vida que muitos erroneamente entendem ser o Carpe Diem, eternizada nos poemas de Horácio. Para isso, o ser humano há de controlar seus medos, inerentes à preservação do ser, para,  usando sobretudo da sua coragem enfrentar as adversidades que venham a se impor em sua vida, eis que corajoso não é o que se arrisca desmedidamente, sendo melhor caracterizado como sendo o medroso que se supera. A palestra conta com o suporte vivencial da moderação de um filme comercial onde os assistentes interagem com os personagens como se inseridos na trama estivessem, dando leveza e trazendo interesse ao tema que é mais velho que o Cristianismo e mais novo que qualquer outro ensinamento que a ciência tente comprovar.   

A palestra segue a linha de pensamento já abordad pela obra “Em busca do amor que complementa sem acabar”, livro escrito pelo  palestrante Sávio Ferreira de Souza.

Os interessados  no programa podem entrar em contato com  o IEF - Instituto de Ensino e Fomento, entidade sem fins lucrativos que direciona todos os valores recebidos (pois o palestrante os doa integralmente) para uma escola técnica, o Instituto FORJA, localizado em um subúrbio dos mais afastados e esquecidos da cidade de Curitiba. Mais informações pelo telefone  41. 3233 5676 ou por meio do e-mail rosimeri.oliveira@pinho.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário