terça-feira, 30 de agosto de 2011

Pinho participará de projeto da Arauco do Brasil

A Pinho firmou com a Arauco do Brasil sua participação no Projeto MDF 2. A negociação, conduzida pelo ombudsman da Pinho, Mozar Lima, e o gerente de Compras e Comércio Exterior da Arauco, Lierson Comin, visa à importação de máquinas com tecnologia de ponta para a fabricação de chapas de MDF - fibra de madeira de média densidade -, amplamente usadas na indústria moveleira, diretamente para a planta da empresa em Jaguariaíva, na região paranaense dos Campos Gerais. A Arauco é uma das maiores empresas florestais da América Latina em termos de superfície e rendimento de suas plantações, fabricação de celulose Kraft, produção de madeira serrada e painéis.

Esteve na Pinho a WCA Network

Em 18 de agosto, a Pinho recebeu em sua sede os agentes suíços Christian Zopfi e Carlo Igor Noain, da WCA Network, que foram recepcionados pelo transport consultant da Pinho, Lira Raynal. O objetivo da visita foi conhecer as instalações da Pinho e desenvolver uma parceria para serviços de tráfego. A WCA é um grupo que reúne agentes de transporte e despacho independentes especializados em logística em todo o mundo. 

Esteve na Pinho a Cooperativa Agrária

Outra visita à Pinho ocorreu em 22 de agosto. O novo gerente de Logística da Cooperativa Agrária, Carlos Ferts, acompanhado por Claudenir Schotten, também do setor de Logística, estiveram na empresa para apresentar-se e estreitar o relacionamento. Ambos foram recebidos pelo consultor da Pinho, Paulo Bach, e pelo ombudsman Mozar Lima. A Cooperativa Agrária e a Pinho são parceiras há mais de 20 anos. 

Esteve na Pinho a Sepac

Também no dia 18 de agosto a Pinho teve o prazer de receber em suas dependências os representantes da Sepac, Laércio Lacerda e Luciana F. Dias. Em reunião com o consultor comercial da Pinho, Ronald Muto, eles conheceram as instalações da empresa e os colaboradores que realizarão os desembaraços de exportação para a Sepac nos portos de Paranaguá e Santa Catarina. A SEPAC atua na fabricação de toalhas e guardanapos de papel, papéis higiênicos, entre outros, sendo responsável pela produção de mais de dois terços do papel tissue fabricado no estado do Paraná.

A Pinho esteve na Próspera Trading

O consultor da Pinho, Paulo Bach, o ombudsman Mozar Lima e o analista de Importação, Edinelson Marques, estiveram em 12 de agosto na Próspera Trading, em Santa Catarina. Na empresa eles receberam uma completa demonstração sobre como funcionam os benefícios do ICMS no estado catarinense. O encontro foi muito proveitoso para os profissionais da Pinho pela troca de informações e pelos conhecimentos adquiridos. A Próspera opera no segmento de importações por encomenda e por conta de terceiros em grande escala, atendendo importadores de diversos estados. 

Bem-vinda ao mundo, Beatriz!

A cegonha chegou para a colaboradora da Pinho, Andrea Miranda, da Importação. A pequena se chama Beatriz e já está fazendo a alegria da mamãe. Os colaboradores da Pinho desejam uma boa recuperação para Andrea e muita saúde para a pequena Beatriz! 

Convite para o futebol

A Pinho está organizando mais uma partida de futebol entre os colaboradores da empresa e seus familiares. O jogo acontecerá no dia 3 de setembro, às 14 horas, na chácara do vice-presidente da Pinho, Sávio Ferreira de Souza, localizada em Colombo. Após a partida haverá um churrasco de confraternização. Os interessados em fazer parte do time devem entrar em contato com o Rafael Alves, da Importação, pelo e-mail rafael.alves@pinho.com.br ou Rosi, da Comunicação, pelo e-mail rosimeri.oliveira@pinho.com.br

Parabéns, Maria Cheng

Os colaboradores da Pinho realizaram uma festa surpresa para comemorar, no dia 15 de agosto, mais um ano de vida da gerente de Operações, Maria Cheng. Todos da Pinho desejam muitas felicidades a ela!

Pinho realizará o primeiro desembaraço fiscal para a Martini Meat


Em reunião realizada no dia 19 de agosto foi firmado o acordo entre a Pinho e a Martini Meat, empresa do ramo de armazenagem e movimentação de cargas pertencente ao Grupo Ouro Verde. Será o primeiro desembaraço fiscal que a Pinho realizará para a Martini Meat. A negociação foi intermediada pelo consultor comercial da Pinho, Paulo Bach, e o representante da Martini Meat, Marcelo Vezzozo, e as operações devem ser realizadas em breve.  

Café Iguaçu escolhe a Pinho para operações no Porto de Paranaguá


Os consultores da Pinho, Filipe Silva e Paulo Bach, em reunião com o representante do Café Iguaçu, Fabio H. Jordão,  concluíram as negociações para a realização de futuras operações de importação. A Pinho auxiliará na importação de peças de reposição para máquinas destinadas à fabricação de café, que chegarão ao Paraná por meio do Porto de Paranaguá. 

Pinho garante agilidade e segurança para as exportações da QMOVI

A Qmovi Indústria Moveleira contará com a experiência da Pinho para realizar o desembaraço fiscal de suas exportações e, assim, expandir seus negócios aos mercados internacionais. O acordo foi fechado em reunião na qual participaram o consultor da Pinho, Ronald Muto, e o gerente da Qmovi, Everson Borges. As exportações se darão através dos portos de Paranaguá e os localizados em Santa Catarina.

Governo estuda forma de devolver IOF sobre câmbio ao exportador


O governo deve compensar os exportadores pelo imposto cobrado em derivativos de câmbio, que encarece as operações de hedge, afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, durante audiência na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) no Senado.

Mantega afirmou que a hora é de "flexibilizar" as medidas tomadas recentemente para frear a valorização do real. De acordo com ele, a opção pode ser um desconto no Imposto de Renda (IR) equivalente ao que o exportador paga em Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para fazer suas operações de hedge - mecanismo pelo qual é possível uma empresa se proteger contra as oscilações da taxa câmbio.

Apesar disso, o governo continuará a adotar ações de controle de capital, se necessário, para evitar que o real se valorize e prejudique exportadores brasileiros, uma das principais preocupações do governo, segundo o próprio Mantega. O governo anunciou em 27 de julho a cobrança de 1% de IOF em operações com derivativos de câmbio que aumentem as posições vendidas em dólar no mercado futuro.

Fonte: Comex News 

Expediente


“Pinho Blogger” é uma publicação quinzenal da Pinho International Logistics
Coordenação: Juliana Krieser
Jornalista responsável: Laura Fagundes DRT/RS 11018 | Redação: Jeferson Fracaro| Colaboração: Rosimeri de Oliveira
Layout e diagramação: Crânios Comunicação

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Assessoria em Radar passa a fazer parte dos serviços da Pinho

A Pinho passou a oferecer um novo serviço àqueles que desejam habilitar-se para atuar no Sistema Integrado de Comércio Exterior (SISCOMEX). Trata-se da assessoria para o Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiro, conhecido como Radar. As modalidades para as quais a Pinho oferece a assessoria são a simplificada e a ordinária. A primeira é ideal para pessoas físicas, já a segunda pode ser obtida por pessoa jurídica que atue com regularidade no comércio exterior.

Os interessados podem entrar em contato com a Pinho para mais informações pelo telefone 41. 3219.4302 ou por meio do e-mail rosimeri.oliveira@pinho.com.br

Pinho realiza workshop no Terminal de Contêineres de Paranaguá

Sávio Ferreira de Souza 

A Pinho foi convidada pelo Terminal de Contêineres do Paranaguá (TCP) para promover um workshop na empresa, no município litorâneo. Palestraram no evento, que teve ao todo quatro horas, o vice-presidente Sávio Ferreira de Souza, a gerente de operações Maria Cheng e o analista de importação Edinelson Marques. O objetivo do workshop foi levar ao conhecimento dos colaboradores do TCP informações importantes sobre o processo de despacho aduaneiro, de forma a facilitar a compreensão da estrutura de uma importação e as formas de regulamentação e controle.

Na oportunidade,  o diretor da Pinho ministrou  a palestra denominada  O Profissionalismo Ético lastreada na Ética do Aretê, um conceito  de que se tem notícia desde os primórdios da civilização e que foi eternizado pelos pensadores da Grécia Antiga. A Ética do Aretê defende que cada indivíduo  possui qualidades latentes dentro de si e que tem o dever de alcançar o máximo delas para cumprir seu propósito ou função  na sociedade, na empresa, na família, nos relacionamentos e em todos os atos humanos, que se manifestam na vida bem vivida - a vida boa - em contraste à boa vida que muitos erroneamente entendem ser o Carpe Diem, eternizada nos poemas de Horácio. Para isso, o ser humano há de controlar seus medos, inerentes à preservação do ser, para,  usando sobretudo da sua coragem enfrentar as adversidades que venham a se impor em sua vida, eis que corajoso não é o que se arrisca desmedidamente, sendo melhor caracterizado como sendo o medroso que se supera. A palestra conta com o suporte vivencial da moderação de um filme comercial onde os assistentes interagem com os personagens como se inseridos na trama estivessem, dando leveza e trazendo interesse ao tema que é mais velho que o Cristianismo e mais novo que qualquer outro ensinamento que a ciência tente comprovar.   

A palestra segue a linha de pensamento já abordad pela obra “Em busca do amor que complementa sem acabar”, livro escrito pelo  palestrante Sávio Ferreira de Souza.

Os interessados  no programa podem entrar em contato com  o IEF - Instituto de Ensino e Fomento, entidade sem fins lucrativos que direciona todos os valores recebidos (pois o palestrante os doa integralmente) para uma escola técnica, o Instituto FORJA, localizado em um subúrbio dos mais afastados e esquecidos da cidade de Curitiba. Mais informações pelo telefone  41. 3233 5676 ou por meio do e-mail rosimeri.oliveira@pinho.com.br.

Pinho lança assessoria em carregamento de frete rodoviário


A partir do mês de agosto, a Pinho disponibilizará aos seus clientes o serviço de assessoria em carregamento de frete rodoviário nacional. O serviço visa atender àqueles que contrataram o frete rodoviário com a Pinho ou terceiros, e consiste em coordenar, após a liberação da carga no armazém, a disponibilidade dos documentos para trânsito da mercadoria; o agendamento de coleta em zonas alfandegadas; a emissão de documentos e a assistência em caso de sinistros até a chegada da carga nas dependências do cliente. Os interessados podem entrar em contato com a Pinho para mais informações pelo telefone 41. 3219.4300 ou por meio de algum dos canais de comunicação disponíveis no site www.pinho.com.br.

Esteve na Pinho a Araucária Genética Bovina


Paulo Bach e Marcelo Vezozzo

Em 29 de julho, esteve na Pinho o diretor-presidente da Araucária Genética Bovina, Sr. Marcelo Vezozzo. A empresa, que trabalha com importação e exportação de material genético de raças bovinas de corte e de leite, contará com os serviços da Pinho para importar produtos desse gênero e também vinhos, para uma outra área de negócio, vindos da França. 

Esteve na Pinho o Grupo GME


Paulo Bach, Mozar Lima, Maria Cheng e Tecla Rockenbach
Visitou a Pinho, no dia 11 de agosto, a analista de Importação e Exportação do Grupo GME, Sra. Tecla Rockenbach Cecato. Em contato com Maria Cheng, Mozar Lima e Paulo Bach, respectivamente gerente de Operações, Ombudsman e consultor comercial da Pinho, ela conheceu nossas instalações e os responsáveis por realizar as operações de desembaraço do Grupo, que conta com os serviços da Pinho desde 2009. 

A cegonha chegou!

Nossa colaboradora Claudia Baleche está mais feliz do que nunca. Nasceu o pequeno Gabriel, que já está fazendo a alegria da casa. A Pinho deseja uma serena recuperação à nova mamãe e muita saúde ao Gabriel!

Ginástica laboral com amigo secreto



Mais uma vez a Pinho incluiu em sua ginástica laboral uma brincadeira que agradou a todos os participantes. Dessa vez, a colaboradora Acácia sugeriu que um “amigo secreto” fosse realizado. A dinâmica funcionava assim: uma pessoa dava dicas sobre quem era seu amigo e quem adivinhasse poderia “pular” o próximo exercício. Já os demais que haviam errado tinham que fazer a atividade física. O momento foi de muita descontração e interação entre os funcionários, que demonstraram companheirismo para com os colegas de trabalho.



Faça como Acácia e traga você também a sua ideia! As sugestões podem ser enviadas para comunicacao@pinho.com.br.

domingo, 14 de agosto de 2011

Colaboradores da Pinho organizam partida de futebol



Os colaboradores do setor de Operação da Pinho realizaram em 13 de agosto uma partida de futebol com os colegas da empresa e seus familiares. O jogo foi realizado na quadra Bola de Meia, que fica no centro da cidade, e após seu término teve início um churrasco com muito bate-papo e descontração.





Os interessados em fazer parte do time para a próxima partida devem procurar no setor de Importação por Rafael Alves ou enviar um e-mail para rafael.alves@pinho.com.br. Participem!

Yusen Air & Sea Service escolhe a Pinho para operação no Aeroporto Afonso Pena

A Pinho foi a empresa escolhida pela Yusen do Brasil para a realização do desembaraço de importação para uma operação a ser realizada no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. O acordo, fechado em 4 de agosto, entre o consultor comercial da Pinho, Ronald Muto, e o representante da Yusen, Sr. Denis Norton Raby, auxiliará na agilização dos processos legais pertinentes às cargas transportadas pela Yusen, que opera no segmento de fretes aéreos  e marítimos.

Modernização da Fezer tem participação da Pinho

O mês de julho marcou a história da Fezer, empresa com sede em Caçador (SC) que produz máquinas para a produção de lâminas de madeira decorativa (faqueadas) e lâminas de compensado (torneadas). Foram entregues duas modernizações das linhas de laminação de madeira nas fábricas da empresa localizadas no Equador e na Colômbia - operações que contaram com auxílio da Pinho para a realização do desembaraço fiscal. A Pinho orgulha-se em ter participado de um momento de tamanha importância para a Fezer.

G-20 preparado para estabilizar mercados

Integrantes do grupo das 20 principais economias industrializadas e em desenvolvimento (G-20) disseram estar preparados para agir de forma coordenada com o objetivo de estabilizar os mercados financeiros e proteger o crescimento em meio à queda geral das bolsas asiáticas.
Os governos dos países do G-20 vão continuar em contato próximo e agir conforme a necessidade para "assegurar a estabilidade financeira e a liquidez nos mercados financeiros", diz um comunicado conjunto dos ministros de Finanças e presidentes dos bancos centrais do G-20, divulgado pelo Ministério de Estratégia e Finanças da Coreia do Sul.
O vice-ministro de Finanças da Coreia do Sul, Choi Jong-ku, disse, em uma entrevista coletiva, que é muito prematuro falar sobre medidas coordenadas e concretas a serem tomadas pelos países do G20 neste momento. Ele relatou que os membros do G-20 concordaram que as últimas medidas da zona do euro para conter a crise da dívida precisam ser implementadas a toda velocidade.
Já os EUA, segundo Jong-ku, disseram aos outros membros do grupo que a motivação inicial da agência de classificação de risco Standard & Poor's para o rebaixamento do rating (nota) dos EUA foi baseada em um erro de cálculo da agência. Os EUA transmitiram aos demais integrantes do G-20 as garantias recebidas das agências Moody's e Fitch de que não têm planos de rebaixar o rating do governo norte-americano.

Fonte: Site Diário do Grande ABC

Expediente

“Pinho Blogger” é uma publicação quinzenal da Pinho International Logistics
Coordenação: Juliana Krieser
Jornalista responsável: Laura Fagundes DRT/RS 11018 | Redação: Jeferson Fracaro| Colaboração: Rosimeri de Oliveira
Layout e diagramação: Crânios Comunicação

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Pinho passará a operar in company na Andritz

A Pinho deve iniciar nos próximos meses a sua atuação de forma in company na unidade de Curitiba da Andritz, empresa dos segmentos de instrumentação convencional e analítica, automação, metrologia, elétrica e mecânica, com forte presença nas áreas de celulose e papel. Os colaboradores da Pinho Evelise Ethel e Carlos Henrique serão os responsáveis pela gestão das operações de importação e exportação da empresa.
O sistema, em que um departamento de uma empresa fica fisicamente dentro de outra a fim de atender às demandas com maior agilidade, foi escolhido como parte do projeto de ampliação da Andritz no país. Fundada na Áustria, a Andritz atualmente está presente em cinco continentes. No Brasil, além da capital paranaense, a empresa possui escritórios em São Paulo, Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Santa Catarina. O grupo estuda a implantação de uma fábrica de celulose em Três Lagoas, no Mato Grosso, com o objetivo de tornar-se a maior produtora mundial de celulose branqueada de eucalipto.

Pinho News leva informações sobre o Comex a parceiros


Diariamente, a Pinho envia para seus colaboradores e clientes o Pinho News. O newsletter traz informações diversas sobre o comércio exterior e o mercado atual. Se você tem interesse em receber o informativo, solicite o envio através do e-mail comunicacao@pinho.com.br. Lembrando que também é possível acompanhar o conteúdo em nosso endereço eletrônico: www.pinho.com.br.

Esteve na Pinho a Compasa


Joel Silveira e Rosana Senn da Copasa e Paulo Bach da Pinho

Em 06 de julho, estiveram na Pinho os representantes da empresa Compasa do Brasil, Rosana A. Cordeiro Senn e Joel Silveira. Durante a visita, foram finalizadas negociações com o consultor comercial da Pinho, Paulo Bach, para o projeto de importação de um equipamento para inspeção de pavimento de rodovias vindo do Arkansas, nos Estados Unidos.


Esteve na Pinho a SEPAC


A Pinho recebeu em suas dependências, em 14 de julho, os representantes Vinicius, Leandro e Luciana, da SEPAC Serrados e Pasta de Celulose. Em conjunto com o consultor comercial da Pinho, Ronald Muto, eles fizeram uma teleconferência com Felipe Kodapeli, também da SEPAC, que está em Miami. A empresa tem interesse em exportar seus produtos pelo Porto de Paranaguá e pelo Porto de Itajaí, em Santa Catarina.

Ginástica laboral com dinâmica

Com a intenção de tornar a ginástica laboral mais atrativa, a Pinho mais uma vez incluiu uma dinâmica que agradou a todos os participantes. Desta vez, a atividade consistia em um grupo encontrar uma música que contivesse na letra a palavra indicada pelo outro. Caso não conseguisse, os integrantes tinham que realizar um exercício físico.
A inclusão de jogos, ao passo que torna a atividade física mais prazerosa, proporciona um momento de interação para os colaboradores. “As brincadeiras fazem com que as pessoas da empresa interajam e saiam um pouco da rotina de trabalho. Assim, a tensão é aliviada e não deixamos de praticar os exercícios”, afirma Adriano Rotta, do protocolo matriz.
Adriano Rotta
Os benefícios da ginástica laboral já podem ser sentidos pelos colaboradores. Edivan Silva, também do protocolo matriz, diz que os exercícios o ajudaram a livrar-se de dores incômodas. “Ao alongarmos, parece que o corpo destrava e relaxamos os músculos, evitando assim lesões”, conta. Ele diz que até quando está em casa realiza o que aprende durante as aulas. “Quando estou deitado, sempre faço exercícios que a instrutora Karla nos ensina para a região lombar”, ressalta.

Para Edivan, a ginástica é fundamental para manter a saúde no trabalho. "Infelizmente, nem todos participam deste benefício que a empresa nos fornece. Eu, como frequentador assíduo da ginástica laboral, recomendo que todos participem, pois ela traz mais disposição e qualidade de vida’’, pontua.
Edivan Silva
A Pinho aproveita a oportunidade para mais uma vez convidar todos os colaboradores a participar da ginástica laboral. A prática regular de exercícios físicos é a melhor forma de cuidar da saúde e evitar lesões proporcionadas pela rotina de trabalho. 

General Clóvis, presidente da Pinho, completa 94 anos

No dia 19 de julho, o presidente da Pinho, General Clóvis, completou 94 anos de vida. Um parabéns especial, cantado por todos os funcionários, homenageou o Sr. Clóvis, cuja vida é exemplo tanto no aspecto profissional – ele continua sendo um dos primeiros a chegar na empresa – quanto no pessoal.

Todos os colaboradores da Pinho desejam saúde e muitas felicidades!

A cegonha chegou!

Edicarlos Marques, colaborador in company da Pinho na Volvo do Brasil, e sua esposa Tauana estão que é só sorrisos. Veio ao mundo a sua filha Eduarda, saudável e cheia de vida, para a alegria e orgulho dos novos pais.
 

Orgulhosa também está Magali Aduim, gerente de exportação da empresa Nicioli, parceira da Pinho, com a chegada da pequena Eloísa, que tem agora dois meses de vida. Em repouso, a mamãe está aproveitando todos os momentos com a nova princesa da casa.



A Pinho deseja às novas mamães uma serena recuperação e muita saúde aos seus bebês!

Nildefox Logística e Pinho fecham acordo de exportação

A trading Nildefox Logística Internacional, localizada em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e a Pinho fecharam sua primeira proposta para exportação. O acordo entre as empresas visa exportar vários produtos do Brasil para os Estados Unidos. A negociação, conduzida pelo Sr. Ramiro Colsani, da Nildefox, e a gerente de Operações da Pinho, Maria Cheng, propiciará que os primeiros envios se deem dentro de alguns meses.

Pinho fará o desembaraço fiscal para a AM Consultoria

O consultor comercial da Pinho, Paulo Bach, e Amer Jezzini, da AM Consultoria, em recente reunião fecharam um acordo para futuras operações através do Porto de Paranaguá. A Pinho realizará o desembaraço fiscal para a AM Consultoria na importação de casas pré-moldadas da China.

Importações da Confecções Venezza contarão com o auxílio da Pinho

A Pinho e a Confecções Venezza fecharam seu primeiro contrato de importação. O acordo, intermediado pelo consultor comercial da Pinho, Paulo Bach, e Sandro Pilatti, da Confecções Venezza, visa à vinda de diversos itens ao país, para os quais a Pinho fará o desembaraço fiscal, através dos Aeroportos de Viracopos, em Campinas, e Guarulhos, na Grande São Paulo

Taxação tenta conter a valorização do real

O ministro Guido Mantega anunciou medidas para conter a valorização do real. A principal delas é a cobrança de 1% de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) sobre operações com derivativos, contratos feitos no mercado futuro. Pela medida provisória, o governo poderá aumentar essa alíquota em até 25%.

Mantega explicou que empresas exportadoras, por exemplo, que fizerem contratos derivativos apostando contra o dólar apenas para cobrir o valor de suas exportações não serão atingidas.

A alíquota incidirá sobre a diferença entre a chamada "posição comprada" em dólar e a "posição vendida" na moeda norte-americana, ou seja, sobre as apostas dos investidores na desvalorização do dólar. Segundo o ministro, a medida pretende diminuir a vantagem da especulação. O governo espera que com isso que haja uma desvalorização ou não valorização do real.
 
Fonte: Jornal do Comércio

Expediente

“Pinho Blogger” é uma publicação quinzenal da Pinho International Logistics
Coordenação: Juliana Krieser
Jornalista responsável: Laura Fagundes DRT/RS 11018 | Redação: Jeferson Fracaro| Colaboração: Rosimeri de Oliveira
Layout e diagramação: Crânios Comunicação